2018

5º)

Demônios da Goetia em quadrinhos – Vários autores

A goetia é um perigoso sistema mágico popularizado por MacGregor Mathers e Aleister Crowley, em 1904. Neste álbum, os 72 demônios que a compõem surgem em oito HQs onde a corrupção humana não tem limites, apresentando uma outra face do horror cósmico e do body horror em preto, branco e vermelho.

Estas 168 páginas apresentam entidades dispostas a barganhar com os humanos em troca de um pouco de sua força vital. São seres infernais que podem até realizar seus desejos, mas pode ter certeza que cobrarão um preço que ninguém estará disposto a pagar.

Os mórbidos contos invocados que compõem esta antologia foram organizados por Raphael Fernandes, que formou uma verdadeira seita com os quadrinistas Daniel Canedo, Caio H. Amaro, Flávia Lima, Juscelino Neco, Erick Santos Cardoso, Kaji Pato, Tiago P. Zanetic, MJ Macedo, Alexey Dodsworth, Lucas Chewie, Airton Marinho, Victor Freundt, Antonio Tadeu e Ioannis Fiore. Todos amaldiçoados por uma capa diabólica de João Pirolla. Esta é a terceira e última coletânea da coleção iniciada por O Rei Amarelo em quadrinhos e O Despertar de Cthulhu em quadrinhos , ambas ganhadoras do Troféu HQMix.

Demônios da Goetia em quadrinhos é a condenação definitiva da alma, entre nesse caminho sem volta ao ler essas histórias ocultas. Aqueles que aqui entrarem devem deixar para trás tudo em que mais confiam. E lembre-se, ao deparar com um desses espíritos, nunca saia do círculo de proteção.

4º)

A história de Kullervo – J.R.R.Tolkien

Kullervo, filho de Kalervo, é talvez o mais sombrio e trágico de todos os personagens de J.R.R. Tolkien. O infeliz Kullervo, como Tolkien o chamou, é um desafortunado menino órfão com poderes sobrenaturais e um destino trágico. Criado na propriedade do sombrio mago Untamo, que matou seu pai, raptou sua mãe e tenta matá-lo três vezes ainda menino, Kullervo está sozinho exceto pelo amor de sua irmã gêmea Wanona, e protegido pelos poderes mágicos do cão negro Musti. Quando Kullervo é vendido como escravo, jura vingança contra o mago, mas aprenderá que, mesmo no momento da vingança, não há como escapar do mais cruel dos destinos.

Tolkien escreveu que: “A história de Kullervo era o germe de minha tentativa de escrever lendas minhas, e que era um aspecto importante nas lendas da Primeira Era” seu Kullervo foi o ancestral de Túrin Turambar, trágico herói incestuoso de Os filhos de Húrin.

Além de ser uma história poderosa por si só, A história de Kullervo, publicada aqui pela primeira vez com os rascunhos, as notas e um ensaio-conferência do autor (juntamente com comentários de Verlyn Flieger, responsável pela edição original desse título) sobre sua obra-fonte, o Kalevala, é uma pedra fundamental da estrutura do mundo inventado por Tolkien.

3º)

Jogo Duplo – Robert Littell

Enigmáticos e perigosos, Francis e Carroll, são tidos como astros da CIA, a Agência Central de Informações dos Estados Unidos. Ganharam os apelidos de “Irmão noite” e “Irmã morte”, e poucos sabem o que eles estão tramando: simplesmente o crime perfeito.

Tudo o que precisam é de um perfeito fantoche para os seus planos, e quem melho que “O Ceramista”, o exilado ex-diretor dos cursos de treinamento da KGB, o serviço secreto soviético?

Brilhante no enredo, no estilo e na caracterização dos personagens, Jogo Duplo é mais do que um romance de espionagem.

É uma hipnótica mistura de realidade e ficção, uma narrativa de intriga política com um poder de impacto que o leitor dificilmente esquecerá.

Poucas vezes o mundo secreto da espionagem foi retratado de maneira tão instigante como em Jogo Duplo, um romance de ritmo nervoso e evolução perfeita, escrito sob medida para eletrizar o leitor.

2º)

Ed & Lorraine Warren (Demonologistas) – Gerald Brittle

Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville.

Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren.

Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas.

O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

1º)

Tartarugas até lá embaixo – John Green

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.