VAGABOND (VOLUME 1) – TAKEHIKO INOUE

“Não será fácil me matar, não a mim! A mim que sou… Shinmen Takezo-sama!!!”

Hoje vamos de mangá…

Vagabond é um mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue, e é baseado na obra de Eiji Yoshikawa, intitulada Musashi. Miyamoto Musashi, também conhecido Shinmen Takezo, foi o maior e mais famoso espadachin japonês que já existiu e que viveu na época dos xoguns no século XVII.

Se quiser saber mais sobre Musashi, postei aqui no site, um texto do próprio mangá que fala um pouco sobre quem foi esse herói japonês. Já se quiser saber um pouco mais sobre o Mangá, também falo aqui sobre ele.


•Volume 1•

Voltando ao mangá, Vagabond se passa no ano de 1600 d.C., nessa época, o Japão estava passando por um dos períodos mais turbulentos de sua história, e é então nesse contexto que acompanhamos a vida de Takezo (Musashi) e sua busca no caminho da espada para se tornar o espadachim mais forte.

“Se você está pensando que vai me matar… eu mato você primeiro.”

Nesse primeiro número, vemos que logo após a histórica batalha de Sekigahara, Takezo e Matahachi, dois amigos que saíram da Vila Miyamoto e foram lutar na guerra estavam do lado que foi derrotado e apenas por sorte escaparam com vida. Eles se reencontram após a guerra e começam a vagar sem destino.

Logo acabaram encontrando vários caça-prêmios, homens que caçam soldados fugitivos. A luta foi ferrenha, mas os dois amigos acabaram vencendo. Muito desgastados, foram salvos pela bela Okoo e sua filha Akemi, que estavam roubando espadas, armaduras e coisas de valor dos mortos na batalha. Elas os abrigaram e cuidaram dos seus ferimentos. Recuperados, eles passaram a desfrutar da hospitalidade das duas, mas as coisas se complicam quando descobrem que o bando Tsujikaze resolvem cobrar um porcentagem dos roubos.

“Que olhar é esse? Parecem olhos de um animal selvagem.”

Enquanto Matahachi luta com o bando, Takezo derrota e mata facilmente Tsujikaze Tenma, líder dos bandoleiros. Akemi diz que todos terão que ir embora de onde estão se não quiserem ser degolados por Tsujikaze Kouhei…


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volume: 1


 

Leave a Reply