VAGABOND (VOLUMES 28 E 29) – TAKEHIKO INOUE

“Estou vendo que essa espada é sua razão de viver. Mas… ela também pode matá-lo”


•Volume 28•

Kojiro cresceu cada vez mais fascinado pela espada longa que o acompanha desde bebê, mas em um rápido encontro com o monge Takuan, o menino descobriu que o que ele tanto amava poderia machucá-lo também. Mestre Jisai com receio de Kojiro se machucar esconde a espada o que deixa Kojiro com raiva e os dois brigam, ele então começa a treinar sozinho com um galho grande e pesado que acha na praia…

Temos então uma passagem de tempo, vemos Kojiro crescido e sofrendo bullying de outras crianças, Kojiro bate em todas quando chega um outro garoto que chama Kojiro para lutar, então após derrotar Kusanaki Tenki, Kojiro começa a ser aceito pelos garotos da vila, Tenki então pede Kojiro para ser seu mestre.

“Kojiro… me aceita como discípulo? 

Sabe… eu quero ficar forte de qualquer jeito. Agora mesmo. Seja meu mestre. Por favor, Kojiro.

Enquanto isso, o ancião da vila fazia um estranho pedido para o velho Kanemaki Jisai, que ele lute contra Fudou, senhorio e protetor da vila que com o passar dos anos se torna cada vez mais um tirano com as pessoas da vila.


•Volume 29•

“Vou dizer porque quero tanto ficar forte… a ponto de pedir para ser seu discípulo.

Quero vingar meu pai”

Kojiro e Tenki agora se tornaram amigos, os dois treinam e fazem muitas coisas juntos, Tenki leva Kojiro até sua casa e Kojiro conhece seu pai que perdeu um braço duelando contra Fudou, Tenki então diz a Kojiro que os dois mataram Fudou como vingança a seu pai. Kojiro nem imagina que o velho Jisai decidiu enfrentar o mestre Fudou, e Jisai nem imagina que Kojiro e Tenki planejam fazer o mesmo.

“Passei a maior parte da minha vida, enfeitiçado pela espada. Só pensava em ser mais forte e habilidoso que os outros. E depois que consegui isso, só me preocupava em manter a posição. Em como derrotar aqueles que vinham me desafiar”

Mestre Jisai conhece Fudou ao encontrá-lo por acaso e fica apavorando com o adversário, dizendo que sua vida havia se resumido à espada, porém que agora sua espada enferrujou e que seu espírito também murchou, mas que mesmo assim irá lutar até onde puder. Enquanto se prepara para seu duelo mortal, ele deixa a espada longa Kojiro com um bilhete de despedida, sabendo que talvez nunca mais o veja novamente e assim parte para o duelo…


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 28 e 29


Leave a Reply