VAGABOND (VOLUMES 14 E 15) – TAKEHIKO INOUE

“A culpa… A impotência… Busquei a invencibilidade apenas para soterrar essas sensações. Mas eu nunca consegui sair do mesmo lugar… Escondi essas sensações de mim mesmo… afastando todos de mim. Solidão… eu me isolei… onde ninguém mais podia me alcançar…”


•Volume 14•

A luta entre Musashi e Inshun segue tensa e sem nenhum movimento de ambos. Mestre In-Ei continua explicando a Agon que este é o tipo mais difícil de combate e o que mais os desgasta. Então conta como aprendeu tudo que sabe hoje. Paralelamente à luta, longe dali vemos Otsu, que está morando na casa do grande espadachin Sekishusai.

“Depois desse duelo…não haverá ninguém que esteja a minha altura”.

Ela fala sobre Musashi e ele conta sobre seus ensinamentos com o grande espadachim Hidetsuna “O tenkamusou”, o mesmo de quem mestre In-Ei está falando a Agon.

Musashi e Inshun finalmente começam a se mexer…


•Volume 15•

Finalmente a incrível luta entre Musashi e Inshun chega ao seu momento decisivo.

Musashi mostrou que realmente evoluiu muito e acerta em cheio Inshun, que cai desacordado. Vemos então o que parece ser seu espírito que então começa a lembrar de sua infância, seu misterioso e triste passado, seus pais e o que aconteceu com eles e como se tornou o sucessor do meste Hozoin.

Fica então a dúvida, será que Inshun está morto?

“Mas agora eu enxergo. Desta vez consigo ver tudo!!!”


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 14 e 15


 

Leave a Reply