VAGABOND (VOLUMES 4 E 5) – TAKEHIKO INOUE

“Que temerário… Aconselho-o a desistir. Com o espírito armado com está, será estraçalhado na certa, vai morrer…”


•Volume 4•

“Não disse que queria me derrotar? Não pode existir dois “imbatíveis”. Empunhe a espada. Você é o único filho varão que herdou o sangue desse Shinmem Munisai, com certeza, se tornará forte também”.

Takezo finalmente foi capturado e acabou pendurado em um árvore pelo monge Takuan sem comida nem água para pagar pelos seu pecados.

Takezo começa a delirar lembrando de sua infância ao lado de seu pai e de quando ele disse a ele que seria imbatível, Shinmen Munisai então diz que não pode existir dois imbatíveis, e como seu sucessor, Takezo com certeza será forte, vemos então lágrimas nos olhos de Takezo.

Depois de sofrer bastante e quase ser morto por Tsujikaze Kohei, é salvo pelo próprio Takuan que o leva embora da vila junto com Otsu, dizendo a todos que ele morreu…

“É verdade… Takuan? Ainda tenho direito de viver?”

À partir de então, uma nova fase se inicia na vida de Takezo…


•Volume 5•

Quatro anos se passaram, Takezo agora se chama Miyamoto Musashi, após todos esses anos treinando, chega a kyoto para desafiar a academia Yoshioka. Logo de cara, conhece Yoshioka Seijuro e mesmo sem saber quem era, este lhe dá uma grande impressão…

“… Sou Miyamoto Musashi. Quero desafiar Yoshioka Seijuro para um duelo.”

Na academia Yoshioka, ele derrota alguns discipulos, mas agora enfrentará o mestre da academia Yoshioka Denshichiro, que se diz o sucessor dos Yoshioka.

Porém antes de a luta se iniciar, Seijuro aparece para espanto de ambos, quando os dois se reconhecem, logo Seijuro pede que Musashi vá embora, que se recusa e insiste em lutar. Denshichiro descontente com a atitude do irmão parte para cima de Musashi.

O que irá acontecer?

“- Senhor Miyamoto. Quem é o seu mestre?

– Não sigo… nenhum mestre.”


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 4 e 5


 

Leave a Reply