CLAYMORE: UM ANIME QUE NÃO DECEPCIONA

“Lágrimas podem escorrer até mesmo de olhos de prata…”

 

 

O anime se passa em um mundo medieval, nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de humanos, e Claymores, guerreiras criadas com o objetivo de proteger os humanos.

Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas.

As Claymores são criadas implantando a carne e o sangue de Youma em humanas, criando assim seres que são mais poderosas que os Youmas originais, devido ao seu treinamento, são caracterizados pelos seus olhos cor de prata e cabelos loiros/brancos.

O anime conta a historia de Clare, uma Claymore considerada a mais fraca entre as 47, e que ao contrário da maioria das outras guerreiras, Clare não recebeu a carne e o sangue de um Youma, e, ao invés disso, ela possui apenas um quarto (1/4) das entranhas de um Youma por ter se recebido as vísceras de Teresa, uma antiga Claymore número 1, e que mais tarde se descobre que foi o motivo pelo qual Clare se tornou uma Claymore.

O passado de Clare é bem triste, antes de se tornar uma Claymore, Clare era uma garota humana de cabelo castanho longo e olhos verdes que sofria abuso de um Youma.

 

 

Teresa salvou Clare do Youma e por isso, Clare passou a seguir Teresa que desde então, decide protegê-la. Por Teresa ter matado vários humanos (o que é proibido), para proteger Clare, ela começa a ser perseguida pela organização. (A organização é um grupo secreto, por tras das Claymores).

Pelo fato de Teresa ser a Claymore nº1 e a mais forte que já existiu, são enviadas 4 guerreiras de nº 2 a 5, para tentar mata-la, mesmo assim são derrotadas, Priscilla,  a Claymore nº 2 acaba despertando no meio da batalha (o despertar é quando uma Claymore perde toda a sua humaninade e se torna um Kakuseisha, um ser despertado, um ser altamente poderoso inteligente e sedento de sangue humano), se tornando assim mais forte do que qualquer Claymore viva, e decepando a cabeça de Teresa.

Clare jurou vingar Teresa, pedindo para entrar na organização e que as vísceras de Teresa fossem colocadas em seu corpo, ao invés de um Youma completo.  por isso ela só possui 1/4 Youma, ao invés de 1/2 e por isso, sendo mais fraca que todas.

Clare é uma mulher de olhos prateados e cabelos louros, aparente ser uma pessoa dura que tem sempre uma expressão séria, mas por dentro, ela é uma boa pessoa com um coração gentil e um espírito protetor, mesmo com um imenso e doloroso rancor que existe nela desde a morte de Teresa.

Quando semidespertada, os olhos de Clare mudam para a cor dourado com pupilas de Youma e seu rosto e corpo ficam distorcidos.

 

 

Numa de suas missões salva um garoto chamado Raki de um Youma, que se passava por seu irmão. Expulso de sua vila pelos moradores que tem medo que ele também seja um monstro, a segue, e posteriormente, Clare deixa que ele a acompanhe como cozinheiro, assim como Teresa fez com ela.

Conheci o anime através de uma amiga, e o anime é animal, a começar pela história, o tom sombrio do anime, as lutas, as canções são bem rock n´roll, tudo em Claymore é atrativo, pra quem gosta de lutas, sangue, pernas e braços decepados, Claymore não decepciona, é um anime em alguns momentos triste, mas cheio de ação e violência.

Algumas Claymores são muito foda, como Teresa e outras, tanto da geração anterior, quanto da atual.

O anime é antigo, foi baseado no mangá de mesmo nome e foi exibido no japão em 2007, só possui uma temporada com 26 episódios, e não teve continuação (sério, ás vezes não consigo entender: porque fazem isso com a gente???), ele acaba mais ou menos no capítulo 58 do mangá, e o final foi alterado no anime, talvez pelo fato de já saberem que não iriam fazer uma segunda temporada.

 

 

O mangá foi escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado no Japão em 2001 pela revista Monthly Shonen Jump e foi finalizado em 2014, possui 155 capítulos, divididos em 27 volumes.

No Brasil foi publicado pela Panini, em 2009.

Ainda não li a continuação do mangá, então (ainda) não conheço o final da historia, mas recomendo muito o anime.

Tentei achar algum trailer legendado ou dublado do anime para colocar aqui, mas como não consegui, vou deixar o vídeo da abertura com a música legendada, espero que apreciem (a música é daquelas que gruda na cabeça).



Anime: Claymore

Autor: Norihiro Yagi

Gênero: Ação, Aventura, Suspense, Horror

Temporadas: 1

Episódios: 26


 

2 Comments

  1. Johany Medeiros

    13/04/2018 at 03:02

    Oi!
    Rapaz, esse anime já estava na minha lista, mas depois que li isso tudo aí, só fiquei com mais vontade!! Espero logo terminar todos os animes que estou assistindo, e começar logo esse.
    Parabéns pelo post.

    1. Lorde dos livros

      13/04/2018 at 23:14

      Ei Moça, rsrsrsr!!!
      Veja sim, acho que tu não vai se arrepender, se não gostar pode vir falar mal de mim, que vou aceitar tá?
      E obrigado pelo comentário…

Leave a Reply