GAME OF THRONES – O INVERNO CHEGOU

“Nós também sabemos que não importa o que fizermos, mesmo se for a versão ideal, que um certo número de pessoas irá odiar a melhor de todas as versões possíveis.”

Finalmente, após quase dois anos de espera “o inverno chegou”, hoje dia 14 irá ao ar a 8ª e ultima temporada de Game of Thrones, e ouso dizer que senão a melhor, uma das melhores séries da tv em muito tempo e como sou fã da serie e por ser a ultima temporada resolvi que farei um resumo/resenha/impressão sobre cada um dos seis episódios á medida que forem estreando.

Várias teorias e a expectativa de muitas mortes de muitos personagens importantes, inclusive existem vários sites de apostas para saber qual personagem vai morrer, quem sentará no trono de ferro ou que irá sobreviver. E não sei você mas eu eu to muito naquela vibe de querer saber logo o final, mas triste por saber que vai acabar e eu não quero que chegue esse dia… mas né, como disse Yusuke Hurameshi em sua luta contra o Yomi no arco Makai: “Tudo que é bom um dia acaba.”

Enfim, nas próximas postagens falarei sobre os episódios, mas neste primeiro post deixo algumas curiosidades que procurei e encontrei sobre GOT:

George R. R. Martin recebeu convite para fazer uma participação em pelo menos um dos capítulos da 8ª temporada, mas recusou. Segundo ele “…David Benioff e Dan Weiss me convidaram para fazer uma aparição em um dos episódios finais, algo que eu estava tentando a aceitar. Mas eu achei que não valeria o trabalho que daria me deslocar até Belfast.” (local onde a série é gravada), atualmente Martin mora em Santa Fé no Novo México.

George R. R. Martin

Martin ainda revelou que chegou a gravar uma cena para a primeira temporada, mas acabou sendo cortada. “Há uma aparição no piloto original, que foi cortada. Eu sou um convidado no casamento de Daenerys. Mas isso era quando ela era vivida por Tamzin Merchant, então todas aquelas cenas foram para o lixo quando Emilia Clarke foi escalada para pegar o papel”. contou em entrevista.

É estimado que a HBO investiu ao menos US$ 650 milhões na série ao longo de 10 anos para produzir as oito temporadas de Game of Thrones, esse valor é apenas uma estimativa, nivelada por baixo, e que em cada um dos seis episódios da temporada foram gastos pelo menos US$ 15 milhões.

Martin não interferiu no final da série e apesar de saber algumas coisas, confidenciou que não leu os roteiros, por isso também não sabe como a série irá terminar e que nunca imaginou que ela ultrapassaria seus livros e que não sabe exatamente o que vai sentir ao ver sua história chegar ao fim, mas não pelas suas mãos — e não com suas palavras.

A 8ª e última temporada de GOT será a menor de todas as outras, serão somente 6 episódios, porém terão duração aproximada de 80 minutos, ou seja, praticamente a duração de um filme, excluindo os dois primeiros episódios que terão duração aproximada de 60 minutos.

A Atriz Rose Leslie (que fazia a selvagem Ygritte no inicio da série), esposa de Kit Harington (Jon Snow) ficou sem falar com ele por três dias, porque ele havia dado spoiler para ela sobre o final de GOT (ele garantiu que foi a pedido dela, e mesmo assim ela ficou irritada, rsrsrs).

George R.R. Martin tem sofrido há oito anos com dificuldades para finalizar o sexto livro da saga, “Os Ventos do Inverno”.


EPISÓDIO 1EPISÓDIO 2EPISÓDIO 3EPISÓDIO 4EPISÓDIO 5EPISÓDIO 6VALAR MORGHULIS


Leave a Reply