O MUNDO DAS WEB NOVELS

“Você está cortejando a morte”

Hoje vim falar sobre as Web Novels, você sabe o que são, ou já leu alguma?

Web Novels, são histórias escritas para a internet, em forma de texto corrido sem uma padronização de números de linhas por capítulo, ou capítulos por volume, é a forma em que um autor amador, tenta divulgar o seu trabalho, pois como é disponibilizada gratuitamente, qualquer pessoa pode ter acesso, alcançando assim um grande números de leitores aficionados e de possíveis fãs.

Quando uma Web Novel se torna popular e faz muito sucesso, algumas editoras entram em contato com o autor e transformam a história em uma Light Novel (livros impressos, contendo algumas ilustrações dos personagens, de alguma cena descrita ou não), passando então, por uma revisão e edição profissional, além de adição de ilustrações e muitas vezes algumas alterações no rumo da história da novel.

Em outros casos além das light novels, podem também ser transformadas em manhuas, mangás e até animes.

Assim como no Brasil, no Japão, Coreia, China… etc, existem vários sites gratuitos para pessoas publicarem histórias (como sites de fanfics, ou mesmo o Wattpad).

Existem claro, Web Novels pagas, geralmente de autores que possuem contratos com sites que os pagam por visualizações de suas novels.

Os sites que eu costumo entrar para ler são: Novel Mania e a Saikai Scan (brasileiras), Sky Novels e Tu Novela Ligera (sites em língua espanhola), Comrademao, Wuxiaworld e Gravity Tales (sites em língua inglesa).

Entre as Web Novels, acredito que as mais populares aqui no brasil são as chinesas, e fazem tanto sucesso, que alguns sites daqui do brasil fazem a tradução da obra na língua original (o mais comum é esperar um site gringo postar e o pessoal traduzir do inglês).

Ficou curioso a respeito das Web Novels e não sabe por qual começar? Abaixo listo algumas das melhores e mais conhecidas:

  • Tales of Demons and Gods – (3ª melhor novel em 2017 segundo o site Palácio do Dao*)

Sinopse:

Nie Li, o mais forte Espiritualista de Demônios em sua vida passada, estava de pé no pináculo do mundo marcial. No entanto, ele perdeu sua vida durante a batalha contra o Sábio Imperador e mais seis Bestas rank Divino. Sua alma, então voltou no tempo, para quando ele ainda tinha apenas 13 anos. Embora ele fosse o mais fraco em sua classe, com o pior talento, e tivesse apenas um Reino da Alma Vermelho, com o auxílio do vasto conhecimento que tinha acumulado em sua vida anterior, ele deve treinar mais rápido que qualquer um. Desta vez, ele vai tentar proteger a Cidade da Gloria, que no futuro próximo, será atacada por bestas e acabará sendo destruída, bem como proteger sua amada, amigos e familiares que morreram neste ataque. Além de destruir a Família Sagrada, que abandonou o seu dever e traiu a Cidade da Glória em sua vida passada.

  • King of Gods – (2ª melhor novel em 2017 segundo o site Palácio do Dao)

Sinopse:

Ele é persistente e não está disposto a ser normal. Entretanto, o caminho estava destinado a ser esse, nascido em um dos ramos de uma pequena seita. Contudo, um dia, seu olho esquerdo se funde com o olho de um Antigo Deus. A partir daquele momento, ele se transformou de um peixe para um dragão. Ele se levanta igual uma estrela, andando o caminho de um lendário cultivador. Por ser uma pequena formiga no mundo pequeno, passo a passo ele sobe, para um lugar cheio de poderosas seitas, fortes clãs antigos e inúmeros gênios. Essa é a era das lendas.

  • Desolate Era

Sinopse:

O destino nunca tinha sido gentil com Ji Ning. Assolado por doenças e enfermo por toda a sua vida na Terra, Ning sabia desde o início que ele iria morrer como um adolescente. O que ele não sabia era que havia realmente uma coisa como a vida após a morte, e que o multiverso era um lugar muito maior do que ele pensava.

Uma mudança de sorte do seu destino (um dos poucos na vida de Ning) fez com que Ning renascesse em um mundo de Imortais e monstros, refinadores de Qi e poderosos Fiendgods, um mundo onde dinastias duravam milhões de anos. Um mundo que é tanto maior… E ainda assim menor… Do que ele jamais poderia imaginar.

Ele teve a oportunidade de se juntar a este mundo e, nesta vida, Ning jurou a si mesmo, que ele nunca seria fraco novamente e assim inicia-se a jornada deste jovem, rumo ao caminho dos Imortais!

  • Angainst the Gods – (1ª melhor novel em 2017 segundo o site Palácio do Dao)

Sinopse:

Caçado por possuir um objeto que desafia os céus, Yun Che se joga de um penhasco para fugir de seus perseguidores, após isso Yun Che é reencarnado como Xiao Che, um adolescente recentemente envenenado em outro reino. Odiado nesta vida como em sua anterior, o ‘Che’ deve superar seu próprio clã hostil, sua própria incapacidade de cultivar. Empunhando a Pérola de Veneno do Céu, recebendo o sangue de um Deus, e cultivando a força para se opor ao céus…

 

  • Cult of Sacred Runes

Sinopse:

O mundo antigo era um local perigoso e estava infestado de abomináveis demônios. Eles caçavam e se banqueteavam com a humanidade, mantendo a civilização humana em um estado constantemente fraco e quase extinto.

Durante o primeiro ano conhecido, uma montanha mágica do reino dos deuses desceu ao mundo. Uma mensagem estava esculpida nessa montanha enorme: “O céu prevalece”…

Após a Grande Descida, nome que foi dado a descida da montanha, os Três Grandes Sábios percorreram o caminho da Montanha Mística, onde eles aprenderam a cultivar o que hoje chamamos de magia, isto deu a origem aos Cultos Místicos e aos oitenta e um Santuários Sagrados que tinham o dever de orientar a humanidade e com a ajuda dos cultos místicos enfrentar até a morte a luta eterna contra os demônios.

  • Limitless Sword God

Sinopse:

Su Yun era um prodígio, abençoado pelos deuses. No entanto, a vida nunca é tão fácil. Logo depois de seu cultivo atingir o 6° Nível do Reino Espiritual Principiante, seu progresso estagnou devido a uma doença rara.

Alguns anos se passaram, e Su Yun gastou todo o seu tempo em jogatinas e bebedeiras, desperdiçando sua juventude, mas um dia tudo mudou. Qing’er, a única que estava ao seu lado, foi forçada por seu clã a ser uma noiva sacrificial para alguém que ela não amava, apenas para ser executada pelo seu noivo na noite de núpcias por tentar fugir. Ardendo pelas chamas da vingança, ele revirou o mundo em busca de uma cura para sua rara doença.

Inúmeros anos passaram e, finalmente, Su Yun não só encontrou uma maneira de curar sua doença, mas também ganhou um imenso conhecimento sobre uma miríade de técnicas marciais.

Mas antes que ele pudesse se curar completamente, ele recebeu notícias de que a pessoa que assassinara Qing’er sofreu um ataque que danificou seus órgãos internos. Ao invés de esperar por décadas para se tornar totalmente curado, Su Yun decidiu bolar um plano para o assassinato do ex-noivo de Qing’er. Infelizmente, ele subestimou a força da família do ex-noivo e foi ele quem acabou morto.

Mas então ele recupera a consciência e percebe que ele retornou 15 anos no passado. Desta vez, ele prometeu proteger Qing’er. Mas primeiro ele deve curar sua rara doença. Será que ele vai aprender com os erros de sua vida anterior ou se repetirá tudo de novo?

  • Star martial God Technique

Sinopse:

No mundo existem doze caminhos para subir a torre de Deus, e contam as lendas que estes doze caminhos levam à lendária estrada da imortalidade. No entanto, esses caminhos para a Torre de Deus, são extremamente longos, sem fim.

Nos tempos antigos haviam diversos tipos de artes marciais, mas, infelizmente, o mundo passou por mudanças horríveis e restaram apenas três: as Artes Marciais da Chama, do Dragão e da Estrela. As Gerações de especialistas dessas três artes marciais estão à procura da estrada da imortalidade.

Praticantes das Artes Marciais da Estrela, juntamente com a geração jovem, tentam durante toda sua vida encontrá-la para se tornar o Deus mais forte.

  • Panlong – (6ª melhor novel em 2017 segundo o site Palácio do Dao)

Sinopse:

Impérios ascendem e caem no continente Yulan. Santos, seres imortais de poder inimaginável, batalham usando magias e espadas, deixando um rastro de destruição pelo caminho. Bestas mágicas governam as montanhas onde os bravos – ou os tolos – vão testar sua força. Até mesmo os de grande poder podem cair, se tornando banquete para aquele mais forte. Os fortes vivem como realeza e os fracos lutam pra sobreviver mais um dia.

Este é o mundo em que Linley nasceu. Vivendo na pequena cidade de Wushan, Linley é descendente do antigo Clã Baruch, o clã dos lendários Guerreiros Sangue de Dragão. Sua fama, uma vez, abalou o mundo, mas hoje o clã está tão decrépito ao ponto de sobreviver a base da venda de seus bens. Com o objetivo de recuperar a glória perdida de seu clã, Linley vai passar por inúmeras dificuldades e tribulações, fazendo poderosos amigos, mas também inimigos mortais.

Testemunhe a nova lenda. A lenda de Linley Baruch.

  • I Shall Seal The Heavens – (4ª melhor novel em 2017 segundo o site Palácio do Dao)

Sinopse:

Um jovem erudito fracassado chamado Meng Hao, o qual é recrutado à força para uma Seita de Cultivadores Imortais. No mundo do cultivo, onde forte caça o fraco, e a lei da selva prevalece. Meng Hao precisa se adaptar para sobreviver. No entanto, ele nunca esqueceu dos ideais Confucionistas e Taoistas que ele cresceu estudando. Isso, juntamente com a sua natureza teimosa, o coloca no caminho de um verdadeiro Imortal. O que significa “Selar os Céus?” Este é um segredo que você vai ter de descobrir junto com Meng Hao!

 

  • Martial God Asura

Sinopse:

Tratando-se de potencial, mesmo não sendo um gênio você pode aprender técnicas misteriosas e artes marciais, você pode aprender mesmo sem um professor! Em força, mesmo tendo milhares de tesouros você pode não conseguir derrotar meu exército do Mundo Espiritual.

Quem sou eu? Todos os seres vivos do mundo me enxergam como Asura. No entanto eu não sei nada sobre isso. Assim sendo, como Asura, eu me tornei em um Deus Marcial.

 

 

* O Palácio do Dao, é um site onde você encontra muitas curiosidades e detalhes específicos sobre as Web Novels, seus personagens e autores, indicações de leituras e também fazem um ranking das melhores e mais populares novels a cada ano, eleito entre os leitores.

Só digo uma coisa, e por experiencia própria: cuidado ao ler a primeira novel, a probabilidade de você viciar é enorme…

 

1 Comment

  1. Silvia Cobelo

    01/11/2020 at 21:14

    Gostei muito deste post – bem informativo! Congrats 🙂

Leave a Reply