VAGABOND (VOLUMES 16 E 17) – TAKEHIKO INOUE

“Musashi, seu estilo é péssimo. Sua técnica é sofrível. Mesmo sendo tão ruim de técnica, você conseguiu me derrotar. Você ainda vai evoluir muito. Vou querer ver isso!!!”


•Volume 16•

“A força desarmada… neste mundo tão complexo… quanto da verdade universal pode ser transmitida apenas através de palavras? Não é a retórica que conta. O que importa é aquilo que toca a alma”.

A Luta terminou, Inshun está vivo. Os dois lutadores se recuperaram bem dos ferimentos, e graças a esse duelo de vida ou morte, Inshun cresceu espiritualmente e pode se tornar o verdadeiro mestre sucessor dos lanceiros de Hozoin. Ele se despede de Musashi e avisa que a próxima vez que lutarem não será mais uma luta de vida ou morte.

Buscando um novo desafio, Musashi partiu junto com Joutaro (que acabou voltando para seu “mestre”), para o feudo do famoso Yagyu Sekishusai, com o propósito de enfrenta-lo.

Enquanto isso, seu amigo Matahachi continua se passando por Sasaki Kojiro vivendo uma vida farta e preguiçosa, aproveitando-se da fama do jovem e renomado espadachim, quando inesperadamente esbarra com sua mãe, a velha Obaba. Invejoso ao saber que Musashi está ficando famoso, promete que um dia irá derrotá-lo.


•Volume 17•

Musashi e Joutaro chegaram em um vilarejo próximo, ele começou a arquitetar um plano para se aproximar de Yagyu Sekishusai, quando encontra sem saber, com o neto e sucessor de seu alvo.

O que Musashi tambem não sabe é que Otsu se encontra exatamente neste feudo, sob a proteção de Sekishusai e que Denshichiro Yoshioka também se encontra no vilarejo à espera por uma oportunidade de encontrar mestre Yagyu.

“- O Senhor é considerado um gênio da espada. Porque ainda precisa treinar?

– O aprimoramento não tem limite. Sempre haverá algo para melhorar.”

Intrigado com o corte preciso no caule de uma flor, feito por Yagyu e em busca do aprimoramento constante, Musashi fará de tudo para desafiar o lendário samurai…


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 16 e 17


 

Leave a Reply