VAGABOND (VOLUMES 18 E 19) – TAKEHIKO INOUE

“Conhecem o ditado que diz: ‘A responsabilidade dos atos do discípulo é de seu mestre'”?


•Volume 18•

O lendário Yagyu Sekishusai resolveu passar o legado de seus anos no caminho da espada para seu neto Hyogonosuke.

“Um homem que se vangloria de sua habilidade dessa forma não deve não deve ser um verdadeiro samurai. Será que ele não percebe que , agindo assim, só consegue rebaixar a si próprio?”

Enquanto isso, Musashi conseguiu ser convidado a entrar no Castelo, mas apenas para “trocar ideias sobre o caminho da espada” com os quatro veteranos da Casa Yagyu. Ao chegar ao Castelo porém, Musashi procura um meio de duelar com os samurais afim de tentar chegar perto de mestre Yagyu, que nesse momento se encontra acamado por causa da idade já avançada.

Joutaro envolve-se em uma luta com o cachorro do castelo que o havia ferido e o mata. Era tudo que Musashi precisava para começar uma briga com os espadachins…


•Volume 19•

“Sem ninguém além de si próprio… pela vontade única de duelar com Tono-sama… este homem pretende enfrentar sozinho todos os homens deste Castelo. Nunca vi alguém mais louco!!” 

Quando os vassalos da Casa Yagyu tentam punir Joutaro pela morte do cachorro de estimação do Castelo, Musashi viu a oportunidade perfeita de criar uma confusão tomando as dores de seu pupilo. Ele então começa a lutar com os samurais da Casa, mas vence com facilidade, é quando os quatro veteranos entram no briga contra Musashi, assim, o incrível embate entre ele e os quatro veteranos, os mais graduados samurais do castelo Yagyu se inicia.

Musashi percebendo que não irá conseguir lutar com os quatro ao mesmo tempo procura um lugar estreito para duelar. Como Musashi irá lidar com isso?


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 18 e 19


 

Leave a Reply