VAGABOND (VOLUMES 24 E 25) – TAKEHIKO INOUE

“Seu pai Munisai, era um mestre na arte do Jitte. E neste momento as palavras de seu pai vieram à mente de Musashi. A imagem de seu pai sempre provocava em Musashi um profundo sentimento de ódio e rancor… Mas… Segurando as duas espadas, Musashi sentiu um vento refrescante perpassar seu espírito.”


• Volume 24 •

Enquanto procura por Matahachi, sua mãe passa mal e acaba caindo dentro de um rio, sendo levada pelas águas, Otsu que estava de passagem à procura de Takezo a encontra algum tempo depois na margem ainda com vida, mas desacordada, ela então a leva para ser cuidada. Matahachi começa a enterrar seu Tio Gon e lembra dos seus dias com ele e como ele havia prometido ficar forte no caminho da espada. Ele logo vê ao longe Takezo e se esconde percebendo o quão grande ele se tornou.

“Eu quero ser alguém na vida! Quero saber até onde posso chegar com a minha espada. Quero saber o meu valor”.

Em sua procura pelo aprimoramento, Musashi ficou sabendo que o guerreiro que ele procurava, Shishido Baiken, havia morrido. A fim de conhecer a famosa técnica da Kusari-Gama, o samurai persistindo em sua busca, descobriu que seu antigo inimigo, Tsuchikaze Kouhei, se passava por Baiken, que também o reconhece. Takezo pediu que ele lhe mostrasse suas habilidades, ele diz que não se importa, porém só sabe demonstrar matando, Musashi não se importa e diz que está tudo bem, e assim, um novo confronto começou.

“- Posso mostrar o Kusari-Gama se você quiser.

– Quero.

– Só tem uma coisa, só sei demonstrar matando.”

Enquanto a batalha mortal com Musashi se desenrola, ele pergunta a Baiken quem foi seu mestre, que o responde que seu mestre, se é que pode chamar assim, é Rindou, a menina que é cuidada por ele.


• Volume 25 •

“Matar… Não há outra palavra… em meu vocabulário”.

No meio da batalha, Tsuchikaze Kouhei então se lembra de como se tornou o mestre da Kusari-gama, ao encontrar por acaso Rindou e matar um grupo de bandidos, cujo chefe era conhecido por Shishido Baiken que usava a técnica do Kusari-Gama. Rindou tenta matá-lo usando o Kusari-Gama, mas não teve a mínima chance, ele então começa a cuidar da criança e aprender a técnica com ela.

A batalha entre Musashi e Baiken é cada vez mais violenta. A Técnica do Kusari-Gama se mostrou praticamente invencível, e Musashi quase foi derrotado. Ele então percebe que precisará defender para poder contra-atacar e que isso é Jitte e que ele aprendeu essa técnica quando garoto, porque seu pai era um mestre na arte do Jitte, e que ao segurar as duas espadas, a imagem de seu pai que sempre lhe trazia um sentimento de ódio, de repente lhe trouxe um vento refrescante aflorando pelo seu espirito.

Se livrando de um antigo fantasma do passado e pela primeira vez usando duas espadas, Musashi parte para o embate final com Baiken, quem conseguirá dar o golpe definitivo?

“Não se fixe na folha para enxergar a árvore. Se eu me prender à corrente… A corrente me matará…!! Não se prenda a detalhes”.


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 24 e 25


Leave a Reply