DESAFIO INFINITO – 1ª Parte

“Eu sou incapaz de errar! Não há com o que me preocupar, pois eu sou Thanos! E Thanos é supremo!”

Bom, antes de mais nada, preciso dizer, que no desafio infinito, não só os heróis da terra lutam contra o Thanos, mas os seres mais poderosos de todo o universo, dito isso…

A segunda HQ é a primeira de 3 edições sobre o desafio do infinito, é composta de duas partes: a 1ª parte intitulada de Desafio Infinito.

Logo na primeira cena é mostrado Mefisto e Thanos, Mefisto dizendo que ele agora é um ser supremo e que só há uma palavra para descrevê-lo: Deus

 

 

A cena seguinte é o final da HQ anterior (último post) e mostra o surfista caído na mansão (sanctum) do Dr. Estranho que o encontra e ele logo lhe revela que um grande perigo está a caminho, e que isso pode ser o fim do universo, pois: Thanos está vindo.

Ele então explica que o titã louco foi ressuscitado pela Morte, por quem é apaixonado, para realizar a missão de matar metade dos seres do universo, pois acredita que existem mais pessoas vivas hoje, do que todas que já morreram um dia.

Continua dizendo que Thanos contemplando o poço do infinito descobre o poder das joias do infinito e ao se apossar de todas conquistou domínio sobre a alma, a mente, o poder, o tempo, a realidade e o espaço, tornando-se assim onipotente, onipresente e onisciente.

 

 

Disse também que tentou, junto com um ser chamado Destruidor, lutar contra Thanos, mas que não passaram de brinquedo nas mãos dele, através da joia da alma foram transportados para o mundo metafisico da joia conhecendo assim Adam Warlock, que os mandou de volta para esta realidade.

Na próxima cena, é mostrado Mefisto com Thanos na câmara da morte, onde Thanos começa a mendigar por seu amor, uma vez que ela o desdenha pois a enganou usando os poderes que ela concedeu para buscar as joias do infinito com a desculpa que queria ser igual a ela, pois não podia ser menos.

Diante do seu desprezo, ele começa a erguer altares e monumentos para sua amada como prova do seu amor e dizendo que serão rei e rainha de tudo e todos, mas ainda assim é desprezado por ela, Thanos não entende e pergunta o que fez para ser tão rejeitado, Mefisto diz então que talvez seja por algo que ele não fez, Thanos então percebe que esqueceu de que havia prometido à Morte exterminar metade dos seres sencientes do universo percebendo então seu erro, é mostrado então Thanos na  beira de um precipício, a imagem fecha na manopla do infinito e Thanos estalando os dedos…

 

 

Times Square: é mostrado o Homem Aranha em cima de um prédio olhando a multidão nas ruas, quando seu sentido aranha dispara e o faz fechar os olhos por um momento devido a dor, quando os abre ele diz com horror que o que viu vai alimentar seus pesadelos até o fim de sua vida, porque simplesmente metade das pessoas havia desaparecido!

Sede dos Vingadores: é mostrado o Capitão América conversando com o Gavião arqueiro e outra heroína, quando de repente eles desaparecem na frente do Capitão.

SHIELD: Nick Fury, está conversando com o presidente e informando que os acontecimentos estão acontecendo em todo mundo e até mesmo metade de sua tripulação sumiu.

 

 

Em um bar: aparece o Hulk ouvindo o noticiário sobre os desaparecimentos pela tv.

Espaço: é mostrado que em vários planetas, várias raças por todo o universo também ocorre o mesmo, estão desaparecendo…

Sanctum: o Surfista Prateado sente que bilhões e bilhões de almas estão sendo apagadas, Wong desaparece na frente deles.

Titã (Lua de Saturno, lar de Thanos e da raça dos Semideuses): mais desaparecimentos…

 


Quadrinho: Marvel Comics

Título: Desafio Infinito

Argumentos: Jim Starlin

Desenhos: George Pérez

Arte final: Josef Rubinstein, Tom Christopher

1

Ano: 1991

Editora: Abril


2 Comments

  1. Johany Medeiros

    11/05/2018 at 04:23

    Nossa! Estou louca pra ler essa hq. Faz algum tempinho que não largo o Batman, acho que a próxima, vai ser essa. Hahahahaha preciso ver o filme.

    Abraço ♡ || Psicologia de Boteco
    http://www.johanymedeirosutopia.blogspot.com

    1. Lorde dos livros

      12/05/2018 at 21:51

      Olá Johany, bom, essa que tenho é bem antiga e na época era bem baratinho e não sei se acha pra comprar, mas a Panini lançou uma edição de capa dura da trilogia do infinito, mas o preço é bem salgado.
      E veja o filme sim, vale muito a pena!!!
      Abraços…

Leave a Reply