VAGABOND (VOLUMES 8 E 9) – TAKEHIKO INOUE

“Você só vai saber reconhecer uma pessoa realmente forte, quando você próprio se tornar forte também!!!”


•Volume 8•

Musashi e Joutaro rumaram para o Templo de Hozoin, para desafiar o mestre Hozoin In-Ei. No entanto, sem saber que direção tomar, fizeram um parada inesperada depois de encontrar um velho misterioso que questiona a força de Musashi e seu instinto assassino, o chamando de tolo inexperiente.

“Seu forte instinto assassino… transforma todos que aparecem à sua frente em inimigos. Quantos mais pretende matar?”

Gyon Toji, que foi atrás de Musashi para vingar o clã Yoshioka, chegou ao Templo de Hozoin. Depois de ser provocado, com apenas um golpe, ele simplesmente decepou as mãos de um dos lanceiros do Templo. Em seguida, disse que iria derrotar um lanceiro por dia até Musashi chegasse ao templo.

Algum tempo depois Musashi chegando ao Templo encontra e trava um duro duelo com Agon, um dos melhores lanceiros de Hozoin. Musashi o derrota e no final, enquanto recuperava o fôlego, Gyon Toji aparece dando-lhe os parabéns!!!


•Volume 9•

No meio do duelo entre Musashi e Gyon Toji, surge Inshun, mestre sucessor do Templo Hozoin, que desafiado pelos samurais, escolhe Musashi para seu primeiro duelo, uma vez que ele havia derrotado seu amigo Agon.

Não conseguindo acertar o adversário e levando vários gopes terríves de Inshun, Musashi percebe que seu adversáio é um lutador excepcional e seu corpo começa a sentir-se pesado.

“- Agon!! Quem foi que lhe bateu?

– O maltrapilho… o tal… Miyamoto Musashi.”

Mas a resistência de Musashi é enorme, e o combate continua acirrado. Enquanto isso, Gyon Toji aguardava o vencedor para desafia-lo…


Título: Vagabond

Autor: Takehiko Inoue

Editora: Conrad, Panini (atualmente) 

Volumes: 8 e 9


 

Leave a Reply